Encantoria Turnê 2010 "Mãos que Segurei"

01/09
17h Vivência de Cultura Popular
19 e 30h Show Encantoria
Local:  Parque Municipal Lago Azul [Endereço: Rua 2, 2880 - Anexo ao Centro Cultural Rio Claro, Centro, Rio Claro - SP
Entrada gratuita

  "Encantoria lança o trabalho “Mãos que Segurei” em Rio Claro e segue a turnê 2010 que iniciou nos festejos juninos de São Luiz do Paraitinga"

Show e vivência integram a programação da VI Semana de Manifestações Culturais, promovida pela UNESP
 
No dia 1o de setembro, quarta-feira, às 19h30, o grupo Encantoria lança o CD “Mãos que Segurei”, com show e vivência no Palco externo do Lago Azul (anexo ao Centro Cultural Municipal Roberto Palmari), em Rio Claro .
 
O grupo, composto por onze integrantes, materializa seu som e sua luz inspirado na beleza poética das modas e cantorias e na força dos batuques, cordas e metais presentes em todos os cantos do Brasil.
 
Neste show, o grupo apresentará as canções presentes no novo trabalho e interpretará canções de grandes compositores da música brasileira que influenciam a trajetória dos integrantes, como Elomar, Alceu Valença, João do Vale e Luiz Gonzaga. Haverá brinquedos para as crianças, barracas com comidas e bebidas, além de cadeiras e mesas para a melhor idade, gestantes e portadores de necessidades especiais. 
 
Antes do show, o grupo realizará às 17h uma vivência com manifestações de culturas populares brasileiras, como o Maracatu e Ciranda (de Pernambuco) e o Cacuriá e o Caroço (do Maranhão). Para a vivência, o Encantoria terá como convidada especial a compositora e arte-educadora maranhense Ana Maria Carvalho.
 
As atividades integram o projeto “Essas Mãos que Segurei”, que possui patrocínio da Elektro e copatrocínio do Grupo São Martinho, por meio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural (PAC), e serão realizadas na “VI Semana de Manifestações Culturais”, promovida pela UNESP Rio Claro, por meio do Projeto de Extensão de Danças e Ritmos Brasileiros, mais conhecido como Grupo “Oro Ari”. O evento tem também o apoio do Ponto de Cultura “Rio Claro Cidade Viva”, da Comissão Cultural do Campus UNESP Rio Claro e da Prefeitura Municipal.
 
A Semana terá início no dia 30 de agosto, segunda-feira, com palestras e oficinas no campus (mais informações da programação e contatos acesse:  www.rc.unesp.br). O Encantoria anuncia também, neste evento, o lançamento oficial do novo site da banda www.encantoria.com, que disponibilizará as músicas, cifras, blog, agenda e outras informações.